terça-feira, 6 de outubro de 2015

[Resenha] Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet


Titulo: Bruxos e Bruxas          

Gênero: Ficção Fantastica

Paginas: 288

ISBN: 


Estava com um amigo em um sebo por insistência minha, e olhando os livros na seção estrangeira me deparo com este livro que me chamou atenção pelo título, (porque deste Harry Potter não tinha encontrados livros de Bruxaria) e não só o título como a capa me chamou atenção. Quis muito ele e ganhei de presente do meu amigo. Me sinto verdadeiramente envergonhada em dizer que demorei cinco meses para resolver o ler.  Qual não foi minha surpresa de que ele é muito bom.
Bruxos e Bruxas é uma nova série de livros de Bruxaria escrita pelo escritor James Patterson e Gabrielle Charbonnet considerado um best-seller do The New York Times.

Me lembra um pouco Harry Potter. Não, não tem uma escola de bruxaria ou um mundo próprio de bruxos que exista cão de três cabeças, unicórnio, basilisco, aranhas gigantes, centauros etc (eu acho que não tem, já que ainda não li o segundo). Esse universo se passa nos dias atuais e começa com a narrativa da personagem Wist em um estádio super lotado, e os telespectadores alvoraçados, mas não para verem um jogo e sim para assistir uma execução. Isso mesmo uma execução pública, com direito a câmeras gravando tudo ao vivo onde o mundo todo estariam presenciando Wist e seu irmão mais velho With sendo enforcados acusados de Bruxaria. Aí você pergunta, mais é impossível que umas atrocidades dessa aconteça em pleno séculos 21, afinal não estamos na idade média. O Prólogo do livro nos faz imaginar aquelas cenas de filmes que se passa no século 17 quando se capturavam pessoas suspeitas de bruxaria. O povo com tochas e foices saíam nas ruas gritando com ódio exigindo a morte da bruxas, amarrando-as e em seguida jogando fogo sem mesmo dando o direito de se defenderem. Mas é isso que acontece, o estádio lotado e o povo com ódio querendo a execução dos irmãos e tudo isso graças a N.O (nova ordem) que tomou o poder do governo. E nessa nova ordem é proibido de tudo: livros; artes; músicas; esportes etc. E só pelo fato de serem jovens já é um risco a sociedade. Pois jovens são aqueles que sempre lutam pelos seus ideais, eles serão os futuros adultos na sociedade. Então estes terão de andar na linha se não quiserem ser presos e executados.
Há muitos momento engraçados, os irmão fazem graça mesmo nas piores situações e apanhar é uma delas. Os coitados sofrem muito, porque toda vez que tentam se defender sofrem tortura. Um exemplo é levar chicotadas. Ficam um tempo em  um sanatório antes habitados  por loucos e agora servindo de prisão para crianças com poderes.

Os garotos passam por muitos obstaculos e quando finalmente eles estão livres (graças a ajuda da namorada fantasma de With  e os garotos rebeldes), para irem em busca de seus pais,  eles precisam ajudar outras crianças como eles a fugirem dessa ordem. Nesses momentos cada vez mais eles descobrem sobre seus poderes (pois são bruxos de verdades), e vão amadurecendo por causa das dificuldades de sua  nova vida.



A história é muito boa, te prende do começo ao fim e quando termina a leitura você ja quer ter o segundo livro em mãos para saber o que acontece. Espero em breve ler as sequências para que eu possa fazer a resenha e postar aqui.
http://librieterni.blogspot.com/2015/10/bruxos-e-bruxas.html