sábado, 14 de maio de 2016

Lista de Obras Literárias de Vampiros 2016

   

Fiz uma listinha de livros de vampiros, com a intenção de facilitar a vida de quem ama vampiros. A ideia era fazer todos os livros de vampiros já publicados, mas a quantidade de livros desse tema é muito grande, então terei que fazer mais de uma página, para que não fique muito extensa. 
Aqui você encontra os clássicos como Drácula de Bram Stoker e Camilla de Joseph Sheridan Le Fanu, que só fui saber da sua existência nesses dias, este livro inspirou a obra de Bram Stoker. Também tem os famosos livros de Anne Rice como A Entrevista do Vampiro e O Vampiro Lestat que foram adaptados para o cinema. 
Na lista contém livros nacionais e internacionais, de vários gêneros e de formatos de bolsa, aqueles da Harlequin (talvez saia na próxima lista) próprios para mulheres. A intenção que seja diversificado para todos os gostos, então sem preconceito. São 50 livros ao todo e estão em ordem de lançamento. As sagas ou series como Diários de um Vampiro e Crepúsculo, sairá no próximo post.

     Espero que gostem e caso vocês conheçam algum livro que ainda não esteja na lista, deixe o nome do livro e escritor nos comentários.



1. Varney, o Vampiro: James Malcolm Rymer - 1847

A história tem um cenário confuso. Enquanto é definida no início do século XVIII, há referências às guerras napoleônicas e outros indicadores de que a história se passa na idade contemporânea, em meados do século XIX. As aventuras de Varney também ocorrem em vários locais, incluindo Londres, Bath, Winchester, Nápoles e Veneza. O enredo diz respeito aos problemas que Sir Francis Varney inflige sobre os Bannerworths, uma família outrora rica conduzida à ruína por seu pai, recentemente falecido. Inicialmente, os Bannerworths são a Sra. Bannerworth e seus filhos adultos Henry, George e Flora. (George nunca é mencionado após o trigésimo sexto capítulo.) Um amigo da família, o Sr. Marchdale, vive com os Bannerworths nos capítulos iniciais. Mais tarde, o noivo de Flora, Charles Holland, e seu tio Admiral Bell juntamente com seu assistente, o extremamente bem-humorado Jack Pringle, passam a viver na residência dos Bannerworths.

2. Carmilla: Joseph Sheridan Le Fanu - 1872

Primeira tradução integral e anotada de uma das mais célebres histórias de vampiro da língua inglesa. Publicada em 1872 e primeira a ser protagonizada por uma vampira, apresenta uma densa atmosfera gótica e um erotismo subjacente que marcaram época e inspiraram Bram Stoker a escrever Drácula. Alicerçada na rica tradição folclórica do leste europeu e nas primeiras produções literárias sobre o tema, Carmilla foi uma das novelas góticas mais populares do século XIX e, desde a filmagem, em 1932, de O vampiro, de Carl Dreyer, é objeto frequente de adaptações para o cinema, superada apenas por Drácula em número de filmes.





3. Drácula: Bram Stoker - 26 de maio 1897 

O jovem advogado inglês Jonathan Harker é enviado por seu patrão à Transilvânia, no leste da Europa, para atender um misterioso cliente. Ao chegar, descobre que seu anfitrião é, na realidade, um poderoso vampiro - o conde Drácula - que pretende conquistar o mundo transferindo-se para a Inglaterra, onde será combatido por um grupo de corajosos cavalheiros.
           







4. A Hora do Vampiro (Salem): Stephen King -1975 


Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem`s Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir.

Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem`s Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.

5. Entrevista com o Vampiro: Anne Rice - 1976

O livro inicia-se com um jovem repórter entrevistando Louis, e este conta sobre sua vida antes de se tornar vampiro, como se transformou, como conheceu Lestat, a vampira Cláudia e Armand. Fala também de suas viagens e reflete sobre vários assuntos como a imortalidade.









6. Sonho Febril: George R. R. Martin - 1982

Uma reinvenção original e fascinante das histórias de vampiros pelas mãos do mestre da fantasia moderna George R.R. Martin.
Quando o falido capitão Abner Marsh recebe uma oferta de sociedade de um rico e sinistro aristocrata chamado Joshua York, ele até chega a desconfiar que algo está errado. Mas nada que a possibilidade de receber milhares de dólares em ouro e construir o barco dos seus sonhos não possa fazê-lo mudar de ideia.
Assim surge o Sonho do Fevre, o melhor e mais potente barco de todo o Mississipi. Uma embarcação magnífica que, ao navegar pelo rio, vai deixando pelo caminho uma coleção de histórias sombrias.
Movido pela força do vapor, o Sonho do capitão pode se transformar no maior pesadelo da humanidade.


7. O Vampiro Lestat: Anne Rice - 1985

O romance acompanha o vampiro através dos séculos, sua infância aristocrática, seu desbunde como ator no mundo cênico de Paris, sua transformação em estrela de rock, que enfeitiça milhares de fãs. O leitor conhecerá um charmoso e inquietante Lestat, em busca de um significado para sua existência, que o levará a seus ancestrais e ao elo perdido dos bebedores de sangue.








8. A Rainha dos Condenados: Anne Rice - 1988

Aqui, há vampiros para todos os gostos. Jovens e delinquentes, como Baby Jenk, da Gangue das Garra, românticos como Armand e Daniel, estudiosos como Jesse, que investiga para a organização conhecida como Talamasca, a história desses seres estranhos, imortais misturados entre mortais, para quem sangue, sexo e morte são elementos indissolúveis do dia-a-dia.
Reunidos em torno de Lestat, eles respondem ao chamado de sua música quase hipnótica e correm, ao longo da narrativa de Anne Rice, um perigo difícil de evitar. É que o som de Lestat desperta Akasha, a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina, disposta a escolher os justos, entre os vampiros, através de um banho de sangue.



9. Anno Drácula:  Kim Newman - 1992

Conde Drácula não sucumbiu diante de Van Helsing e de seus destemidos companheiros. Ao contrário. O Rei dos Vampiros derrotou-os, desposou a Rainha Vitória, nomeou discípulos para funções burocráticas do Império e espalhou sua linhagem sombria por toda a Inglaterra. No coração da Londres vitoriana, um assassino está mutilando jovens vampiras e ameaçando a estabilidade do novo regime. Seu nome, Jack, o Estripador.
Sofisticado e original, Anno Drácula recria um universo extraordinário no qual transitam os mais diversos – e improváveis – personagens, todos reunidos sob a névoa que inebria a imaginação do leitor.
Uma aventura sarcástica e sangrenta que eleva Kim Newman à condição de mestre da literatura de horror.


10. A História do Ladrão de Corpos: Anne Rice - 1992

Um desconhecido que o persegue em vários lugares do mundo – Veneza, Hong Kong, Miami, Londres e Paris – propõe a troca de seu corpo com o do vampiro. É a oportunidade de Lestat sentir as sensações de um mortal. É a chance de Raglan James experimentar os poderes de um imortal.
Esta é uma história contemporânea, passada no final dos anos 80, inclusive no Rio de Janeiro. Depois de alcançar o sucesso durante sua curta carreira de cantor de rock, Lestat se enfronha no candomblé e espiritismo, pelas mãos de David Talbot, um amigo mortal que recusa sua oferta de sangue negro. Torturado por seu amor, suas dúvidas e sua solidão secular, Lestat sonha ser humano outra vez. Ver o sol, beber e comer como qualquer outra pessoa.



11. Memnoch: Anne Rice - 1995

Mais um volume que faz parte das Crônicas Vampirescas. Lestat encontra com Memnoch, que afirma ser o diabo em pessoa. Ele coloca o imortal diante da oportunidade de voltar no tempo, conhecer a criação, visitar o purgatório e escolher entre céu e inferno.









12. Pandora: Anne Rice - 1997

O narrador deste romance é o vampiro David Talbot. A história começa no século XXI, tendo como cenário um lotado café parisiense. Lá a belíssima jovem Pandora - de pele de porcelana, olhos topázio e de inteligência incomum - é convidada por David e escrever sua história. Ela nos leva a viajar no tempo e relata, relutante a princípio e depois com incrível paixão, uma vida de mais de 2.000 anos.
Pandora volta à pré-adolescência, quando era uma simples mortal, filha de um rico senador do Império Romano. Nesta época, no palácio de seu pai, ela conhece e se apaixona pelo ainda mortal e extremamente charmoso Marius, numa Roma atemorizada, dominada por César e cercada de conspiradores e assassinos interessados em tomar a cidade.
Vinte anos depois, Pandora foge de Roma e passa a ter sonhos frequentes com sangue jorrando. Busca um padre para esclarecer seus pesadelos. Numa nova cidade, encontra com Marius, o já poderoso e carismático vampiro. Juntos passam a viver um grande e turbulento amor. Durante séculos, numa intensa batalha entre razão e paixão, os dois travam um declarado e doloroso duelo, até se separarem tragicamente.

13. Vampiros a Verdade Oculta: Konstantínos - 1997 

Vampiros. Eles realmente existem, e este livro desvenda o mito para expor seus hábitos e estilos de vida. 'Vampiros - A Verdade de Oculta' relata histórias e confissões de vampiros de todos os tipos - os antigos mortos-vivos do folclore, mortais bebedores de sangue contemporâneos e as mais perigosas de todas as criaturas: vampiros psíquicos, que, intencionalmente ou não, drenam a força vital de suas vítimas. Nestas páginas, você encontrará muitas histórias nunca publicadas de casos de contatos recentes com vampiros e suas vítimas, incluindo aqueles ocorridos com o próprio autor. Você lerá cartas de vampiros dos tempos modernos que contam sobre suas vidas secretas, e até aprenderá um modo seguro de se proteger de um ataque de vampiro psíquico. Este trabalho pretende ser um tratado completo sobre vampirismo, lançando um olhar atento e detalhado às suas várias manifestações.

14. O Vampiro Armand: Anne Rice - 1998

Enquanto reflete sobre a condição de Lestat, Armand é convidado pelo jornalista David Talbot para contar a sua vida. A narrativa passa então abruptamente para o século XV, em Kiev Rus — uma cidade em ruínas dominada pelos mongóis onde Armand vive a sua infância — e depois para Constantinopla, onde ele é vendido como escravo por caçadores tártaros. Seu comprador é um Marius, um misterioso pintor veneziano (também vampiro). Ele é quem dará a Armand o dom da imortalidade.
A autora descreve em detalhes o sensual relacionamento do ainda mortal Armand com o seu mentor e a consequente transformação do pupilo em vampiro. Quando esta finalmente ocorre, as cenas fortes de sexo são substituídas pelo questionamento de Armand, forçado a escolher entre a imortalidade adquirida e a salvação de sua alma.
O romance descreve cenas de luxo e elegância no suntuoso palácio renascentista de Marius, em Veneza, passa para mirabolantes aventuras e cultos diabólicos na Paris do século XIX, até chegar à Nova Orleans de hoje. Os capítulos finais relembram o significado profundo dos vampiros de Anne Rice: uma metáfora para os mais intensos e ocultos desejos do ser humano.

15. O Vampiro Vittorio: Anne Rice - 1999

Jovem, rico, feliz, letrado, Vittorio di Raniari era apaixonado pelas pinturas dos grandes mestres da escola florentina, e sua formação completa de cavalheiro era ponto de honra para seu pai. Numa noite, entretanto, este se recusa a entregar crianças de suas terras a vampiros, provocando a ira dos seres das trevas. Eles se vingam dizimando, sem piedade, a família num ataque ao qual apenas Vittorio sobrevive.
Amadurecido pelo sofrimento, o menino vai em busca de socorro, e descobre a subserviência de uma cidade inteira aos vampiros da Corte do Graal de Rubi. Com a ajuda de anjos, destrói a macabra Corte e quase se liberta do mundo do mal, mas não resiste à paixão por Ursula – a sensual vampira que o põe a perder.



16. O Vampiro que descobriu o Brasil - 1999

Uma mordida no pescoço e Antônio Brás se tornou um vampiro. Em busca de seu agressor, ele vai parar em um dos navios de Cabral. E assim, meio sem querer, acaba descobrindo o Brasil.
Presente em todos os grandes acontecimentos de nossa História, ele se mete em muita confusão e chega a conclusões divertidas sobre nosso país. 









17. Merrick: Anne Rice - 2000

David Talbot e Louis de Pointe du Lac conversam no velho salão da casa de Lestat, em Nova Orleans. Louis pede ao colega que acione a bruxa Merrick para que o ajude a estabelecer contato com Cláudia, a vingativa criança-vampiro. É a partir dessa cena que Anne Rice retoma os famosos personagens da série de crônicas vampirescas, discutindo a imortalidade e os mistérios da existência.
Talbot foi líder da Talamasca, uma organização secular para estudos de fenômenos psíquicos e paranormais. Frente ao pedido de invocação do espírito de Cláudia, carbonizada pela exposição ao sol em Entrevista com o vampiro, conta que conheceu Merrick quando a criança, de apenas dez anos, descendente dos bruxos Mayfair, ficou órfã e passou a ser responsabilidade da Talamasca. A pequena bruxa tornou-se uma mulher bela, sensual, instruída e poderosa.
A convivência com Merrick fez surgir em David uma paixão avassaladora, porém impossível, não só pela diferença de idade como também por sua condição de vampiro. Logo após ter sua alma transferida para o corpo de um rapaz, por obra do Ladrão de Corpos, recebeu contra a sua vontade o Sangue Negro e passou a ser autor das histórias que envolvem seres como ele. Seu Mestre e Criador, Lestat, vive relegado a uma espécie de coma, após o encontro com o demônio Memnoch. David, portanto, não pode contar com sua ajuda na luta contra o desejo de imputar à Merrick o fardo da imortalidade. Por ter vivido como humano até a velhice, a sexualidade tem em David-vampiro outra significação.
A Louis, cabe a obsessão e o sentimento de culpa na sua busca por Cláudia, menina cuja condição de mortal foi interrompida por ele, e cujo espírito pode vagar nos incertos caminhos de um sofrimento impensável. Merrick, Louis, David e Lestat empreendem uma nova jornada rumo à compreensão da vida e da morte, preocupação não só dos humanos, mas também das criaturas sobrenaturais. Ao mesmo tempo, amam-se intensamente, e esforçam-se na manutenção e no exercício desse amor.

18. Sangue e Ouro: Anne Rice - 2001

Uma história de amor e lealdade promete levar os leitores de Anne Rice de volta à Fazenda Blackwood. Em Cântico de sangue, o vampiro Lestat, seu personagem mais famoso, volta à cena atormentado pela ideia de redenção e tomado por uma paixão inesperada pela bruxa Rowan Mayfair, outra célebre personagem da escritora. Mas para levar o romance adiante, há várias barreiras a serem superadas. A vontade de viver entre os humanos é forte, mas também são muitos os prazeres da imortalidade. Amadurecido o suficiente para tomar a decisão correta, o famoso vampiro insiste em percorrer o longo e tortuoso caminho do conhecimento nesta história repleta de suspense e erotismo.




19. A Fazenda Blackwood: Anne Rice - 2002

Próximo ao pântano de Sugar Devil, em uma fazenda sinistra nas margens do rio Mississipi, onde criaturas muito mais terríveis do que crocodilos se escondem, o obstinado Quinn Blackwood sofre de um caso protelado de angústia adolescente graças a sua violenta relação de amor e ódio com Goblin, seu duplo no mundo espiritual. Com maneiras impecáveis e uma visão de mundo requintada e romântica, Quinn, apesar de espiritualmente torturado, como todo personagem de Anne Rice, é extraordinariamente humano e sensível. 'A Fazenda Blackwood' reúne elementos de duas das sagas de horror mais lidas de nossos tempos - 'As Crônicas Vampirescas' e a série 'Bruxas Mayfair' - e a marca incomparável de Anne Rice: o erotismo e a obsessão.



20. Meu Encontro com Drácula: Walther Alvarenga - 2002

O livro ´Meu Encontro com Drácula´ traz um surpreendente depoimento do jornalista Walther Alvarenga, após a dramática experiência que viveu - a perseguição por parte de uma inteligência sanguinária, durante a sua viagem de férias ao Condomínio The Hideout, na região de Lake Ariel, na Pensilvânia, EUA, em março de 2000. Ele esteve a um passo da morte, e as suas férias transformaram-se em um terrível pesadelo. Em um relato claro e verdadeiro, o escritor coloca-nos cara a cara com o Drácula. A sensação é a de estar vivenciando cada detalhe de um fato intrigante, recheado de pistas falsas, no qual o inesperado toma proporções assustadoras. É possível percorrer a floresta, entrecortada por largas estradas, do luxuoso Condomínio The Hideout, onde tudo ocorreu; contemplar a paisagem e morrer de medo com a aparição do vampiro.


21. O Amor do Vampiro: Eliana Gomes Clementino - 2003

Esta é uma história que envolve a figura de Conde, um ser misterioso, pois em seu povoado todos envelheciam, mas ele continuava extremamente belo e sedutor. Por onde passava, as mulheres suspiravam por ele, não apenas por sua beleza, mas por seu olhar profundo e sedutor e, especialmente, pela atenção que dedicava às mulheres da localidade, o que causava grande ciúme aos maridos.








22. Cântico de Sangue: Anne Rice - 2003

O vampiro Lestat volta à cena como narrador no mais novo livro de Anne Rice. Dessa vez, a autora deixa seu personagem mais famoso dividido entre os prazeres e as torturas existentes no território que separa a sombra da morte da imortalidade. Como aproveitar as vantagens que o Dom das Trevas oferece quando a vontade de viver entre os humanos, como um deles, ainda é forte? 'Cântico de Sangue' é uma história de amor e lealdade, que faz os leitores retornarem à Fazenda Blackwood.







23. O livro dos Vampiros: J. Gordon Melton - 2003

Apêndices, índices analíticos, fontes bibliográficas, listas de romances, dramas e filmes de vampiros.











24. Deixa ela entrar: John Ajvide Lindqvist - 2004

Oskar, um garoto de doze anos, vive com a mãe no subúrbio de Estocolmo, na década de 1980. Solitário e alvo de bullying na escola, passa o tempo lendo e colecionando notícias sobre serial killers e planejando se vingar de seus perseguidores. No entanto sua rotina é alterada quando uma garota de doze anos, Eli, se muda para o apartamento ao lado. Uma profunda identificação aproxima o menino a Eli, ao mesmo tempo em que a vizinhança passa a ser assolada por uma onda de mortes misteriosas.






25. O Historiador: Elizabeth Kostova  -  2005

Certa noite bem tarde, ao explorar a biblioteca do pai, uma jovem encontra um livro antigo e um maço de cartas amareladas. As cartas estão todas endereçadas a "Meu caro e desventurado sucessor", e fazem mergulhar em um mundo com o qual ela nunca sonhou - um labirinto onde os segredos do passado de seu pai e o misterioso destino de sua mãe convergem para um mal inconcebível escondido nas profundezas da história.
As cartas fazem alusão a um dos poderes mais maléficos que a humanidade jamais conheceu, e a uma busca secular pela origem desse mal e sua erradicação. É uma caça à verdade sobre Vlad, o Empalador, o governante medieval cujo bárbaro reinado gerou a lenda de Drácula. Gerações de historiadores arriscaram reputação, sanidade, e até mesmo as próprias vidas para conhecer essa verdade. Agora, uma jovem precisa decidir continuar ou não essa busca - e seguir seu pai em uma caçada que quase o levou à ruína anos antes, quando ele era um estudante universitário cheio de energia e sua mãe ainda era viva. 

26. A Sedução do Vampiro: Milly Williamson - 2005

A Sedução do Vampiro' explora o eterno mito de Drácula e dos vampiros e o porquê de esse mito ter-se mantido tão popular, por tanto tempo. Mais de cem anos depois da publicação do romance de Bram Stoker, o vampiro está mais presente na cultura popular - o que pode ser observado nos filmes 'Drácula' de Bram Stoker (1992), 'Entrevista com o Vampiro' (1994), a trilogia 'Blade' (1998-2004), 'Underworld' (2003), 'Van Helsing' (2004) e, particularmente, em 'Buffy A Caça-Vampiros', uma série de televisão originada de um filme, e na série 'Angel', que teve origem em 'Buffy'. Milly Williamson analisa esse fenômeno, dando particular atenção às questões de gênero (tanto dos filmes, como dos fãs de vampiros), à representação moderna do vampiro e do 'outro', à natureza da identidade e da identificação e aos próprios fãs.


27. Destino: Transilvânia -  Regina Drummond 1 jan 2006

Ingrid é uma adolescente inteligente, aprendeu várias línguas, mas tem muitos grilos por pertencer a uma família de poucos recursos. Sua madrinha, que vive na Alemanha e tem o mesmo nome que ela, paga seus estudos numa ótima escola e oferece-lhe a oportunidade de, pela primeira vez, viajar para fora do país.








28. Sociedades secretas Vampiros: Michelle Belanger - 2007

Através de Buffy, Blade, Drácula e Lestat, a maioria dos leitores modernos está familiarizada com o vampiro como um ser ficcional. Na tradição, retratados como mortos-vivos que despertavam à noite do túmulo para sugar o sangue das pessoas, estes macabros seres estavam presos entre a vida e a morte e buscavam arrastar outras pessoas para uma existência sombria junto deles.
Nos livros e filmes atuais, no entanto, estes seres da noite estão distantes de seus primos hediondos. Criaturas de grande poder e beleza, os vampiros do mito moderno parecem representar a busca pela juventude eterna. Sedutores e ameaçadores, também incorporam muitos de nossos desejos mais secretos: a sexualidade proibida, o poder e a habilidade de superar as limitações humanas – inclusive a morte.


29. Dossiê Drácula: James Reese - 2008

Neste thriller, James Reese mistura fatos históricos e ficção para mostrar como Bram Stoker criou Drácula. O livro se desenrola a partir de um diário de Stoker da época em que ele trabalhava para o ator Henry Irving, e antes de escrever um dos maiores clássicos da literatura.
Os fãs de Drácula poderão conhecer algumas passagens da trajetória de Stoker, como seu encontro com Jack, o estripador, e outras experiências que influenciaram diretamente seus mais famosos trabalhos. Autor best-seller nos Estados Unidos, Reese apresenta uma trama de suspense repleta de tensão e terror que vai segurar o leitor até a última página. 




30. Terra dos Vampiros: John Marks - 2008

Ninguém sabe de Ion Torgu. Ele se esconde nas montanhas da Transilvânia. Sua aparência é horripilante. Seus desejos são uma ordem. Apresenta-se como chefe do crime organizado, mas seus negócios parecem ser muito mais sangrentos. A jornalista Evangeline Harker foi procurá-lo para uma entrevista. Acabou presa no verdadeiro inferno. Quando os vampiros pareciam ser apenas personagens de ficção, surge Fangland? A Terra dos Vampiros, o romance em que demônios reais ganham vida e assombram a cidade de Nova York. Ninguém está imune. Não há alho ou crucifixo que nos proteja de nossos próprios monstros. O estilo arrebatador de John Marks traz Drácula para o nosso tempo.




31. Draculea: O livro secreto dos vampiros: Ademir Pascale - 2009

Romênia, 1456. Um grande cavaleiro cristão torna-se temido agente contra os turcos. Conhecido pelos romenos como Vlad Draculea, o filho do dragão, empalava cruelmente seus derrotados inimigos.
Considerado pelos oponentes e próprios súditos a encarnação do demônio, devido aos atos de crueldade cometidos contra ambos. Como esse servo da Igreja transformou-se no mais sanguinário entre os homens de sua época? Quais segredos guardou por tantos séculos? Em 1897, o escritor irlandês Bram Stoker inspirou-se em Vlad e criou a personagem principal do romance 'Drácula', popularizando o mito do vampiro. Seriam apenas fragmentos da imaginação criativa de um escritor? Ou há uma verdade oculta nesse relato? Quais mistérios eles escondem por gerações? 


32.Crepúsculo e Filosofia: Ana Verbena, William Irwin, Rebecca Housel, J. Jeremy Wisnewski - setembro 2009

Englobando desde o Taoísmo à leitura de mentes até o lugar de Deus em um mundo de vampiros, este livro visa oferecer uma filosofia tanto para os vivos quanto para os mortos-vivos. O que os vampiros podem nos dizer sobre o significado da vida? Edward é um herói romântico ou um perseguidor perigoso? Bella é feminista? E Stephenie Meyer? Como o Mormonismo de Stephenie Meyer se encaixa no mundo de Crepúsculo? Jacob é melhor para Bella do que Edward? As respostas a essas questões filosóficas, entre outras, podem ser encontradas em 'Crepúsculo e a Filosofia - Vampiros, Vegetarianos e a Busca pela Imortalidade'.





33. A Breve Segunda Vida de Bree Tanner: Stephenie Meyer - 2010

Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, 'Eclipse', somos apresentados ao lado sombrio da saga.
Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.






34. Drácula Apaixonado: Karen Essex - 2010

Uma das histórias de amor mais intrigante e assustadora de todos os tempos contada sob uma nova perspectiva. O ano é 1980, e a jovem professora Mina Murray está comprometida com o homem dos seus sonhos. Mas seus frequentes pesadelos estão prestes a revelar algo que há séculos atormenta sua alma: ela é objeto de desejo do intrigante conde Drácula. Quando o noivo parte em uma viagem a trabalho, ela decide passar um tempo em Witby com sua querida amiga Lucy e a mãe dela. Mas então coisas terríveis acontecem, e Mina é levada em uma viagem mítica muito além da compreensão humana, na qual se vê obrigada a tomar uma decisão adiada por quase um milênio.



35. Jane Austen A Vampira:  Michael Thomas Ford - 1 jul 2010

Jane Austen não morreu! Bem, mais ou menos.... Segundo este livro, a autora de "Orgulho e Preconceito" e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso. Em "Jane Austen - A vampira", ela mudou o nome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro. Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida.



36. O Livro dos Vampiros: Sally Regan - 2010

Com ilustrações belíssimas e informações completas e muitas vezes arrepiantes, os leitores conhecerão tudo sobre a mitologia dos vampiros: desde sua origem em lendas presentes em todas as culturas do mundo, passando pela assustadora história de Vlad, o Empalador e pelo irresistível charme de Drácula de Bram Stoker, até o recente fenômeno Crepúsculo e da série True Blood e seus românticos vampiros







37. Romeu E Julieta E Vampiros: Claudia Gabel - 1 jan 2011

Os Capuleto e os Montequio têm diferenças profundas e significativas. Diferenças de sangue. É claro que os Capuleto podem escapar de sua sina de vampiros, assim como os Montequio podem tentar não matar seus inimigos mortos-vivos. Mas no fim das contas, não há como deter a rivalidade mortal que existe entre eles. Problemas sérios surgem quando Julieta, prestes a tornar-se vampira, e Romeu, o humano que deveria caça-la, apaixonam-se desesperadamente. Não fazem ideia do perigo que esse amor representa? Ou do que acabara acontecendo com suas vidas.... Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos e de matar de emoção.




38. Segredos De Um Vampiro:  Raphaela Mello - 1 jan 2012

Solitário, frustrado e fugindo de um caçador de vampiros que o perseguia no Velho Continente, o enigmático Marq Melo Monteiro, depois de 245 anos, retorna ao antigo lar, Cidade dos Anjos, de onde escapou após o assassinato dos pais. Logo ao chegar, conhece Carol Miranda, aficionada em ciências ocultas e bruxaria, mas que esconde dele a sua identidade. Marq, cuja intenção reintegra-se à sociedade, também não revela à Carol a sua verdadeira história. Quando em Cidade dos Anjos pessoas aparecerem misteriosamente mortas, Marq descobre que há outros vampiros em ação.





39. As origens de Drácula: O homem, o vampiro, o mito: Arturo Branco - 2012

Atualmente, Drácula é conhecido por todo o mundo como um vampiro originário da misteriosa região da Transilvânia. Quando seu nome é citado, tanto no Oriente quanto no Ocidente, remetemos à imagem de um homem pálido, com caninos grandes e capa preta; um vampiro sedutor, cruel e vingativo, capaz de espalhar a destruição e a morte por onde passa. Essa imagem se deve, em grande parte, à consagrada obra Drácula, de Bram Stoker, editada originalmente em 1901. Esse livro famoso mundialmente levou a todos o nome e a imagem de Drácula, que se tornou conhecido como o terrível vampiro da Transilvânia. Inicialmente, Stoker se apoiou em um ser real para criar seu personagem fictício. O Drácula de Stoker foi baseado em um cruel personagem da história do Leste Europeu, o rei Vlad Drácula Tepes, e, inicialmente, o autor sequer tencionava utilizar esse nome para o monstro de seu romance. As Origens de Drácula procura desvendar como se deu essa transição entre a figura de um regente medieval e a de um vampiro literário, explorando as origens do mito do vampiro, dos mortos-vivos e a história do Drácula original, Vlad Drácula.

40. Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros: Seth Grahame-Smith - 2012

Indiana, 1818. Em uma pequena cabana na floresta, o jovem Abraham Lincoln, com apenas 9 anos, está ajoelhado ao lado da cama onde sua mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de “doença do leite”. Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.
Ao tomar o Diário Secreto de Abraham Lincoln como guia, Seth Grahame-Smith reconstitui a história “real” do maior presidente norte-americano e desvenda todos os segredos da Guerra de Secessão, além de revelar o papel crucial que os vampiros desempenharam no nascimento, na ascensão e no (quase) declínio dos Estados Unidos.



41. A Lenda do Vampiro de Amsterdam - Junho de 2013

Aos doze anos de idade Ângela sonhou, ou pensou que sonhou, com um vampiro que lhe contara a história de sua vida, e desde desse dia passou a estudar a vida desses seres. Durante anos,
Ângela tentou reencontrar o vampiro com que sonhou. Nessa aventura pela noite, Ângela descobrirá toda a verdade sobre o primeiro vampiro da terra, passando por batalhas entre vampiros e deuses.
Agora, ela chega a Amsterdã para concluir sua pesquisa. Mas antes que ela pudesse sequer pensar em vampiros, Ângela é atacada por um. A noite começa quando Baltazar salva a moça e a conduz para um lugar seguro repletos de vampiros. A partir daquela noite, Ângela e Baltazar se tornam amigos, e ela passa a ser uma caçadora de vampiros. Cinco anos depois, quando Ângela recebe a ordem de voltar a Amsterdã para se encontrar com o lendário vampiro, a verdadeira ameaça começa: na busca pela verdade, ela vai enfrentar Dário e Lilith, vampiros que querem matá-la para dominar o mundo e destruir o Grande Vampiro.

42. Vampiros de Alma: Ju Lund - 2013

As palavras succubus e incubus são palavras do latim, usadas em várias partes do mundo com forte tradição católica, para definir demônios ladrões de energia vital, proveniente da energia sexual humana. Lendas diversas que inspiram as mentes criativas de gerações em gerações de autores. Se dispa dos preconceitos e adentre ao sensual mundo das sombras, desses antigos e sedutores seres sobrenaturais. – Kane Ryu








43. Príncipe Lestat: Anne Rice - 2014

Pairando sobre todos, o desaparecido herói-andarilho, o perigoso e rebelde fora da lei – a esperança dos Mortos-Vivos – Príncipe Lestat. Neste romance inédito, ansiosamente aguardado por milhares de fãs da autora, o mundo dos vampiros está em crise; por todo o globo, eles têm sido queimados, e grandes massacres ocorrem, ordenados por uma voz misteriosa. Cabe a Lestat e seu séquito de bebedores de sangue desvendar os segredos sobre o que essa voz quer, e por quê, nesta trama ambiciosa, devastadora e luxuriante.






44. Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado: Stephenie Meyer - 2015

Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.







45. O Primeiro Vampiro:  Ewerton Carvalho - 2 jun 2015

Criado pela feiticeira Baba, Ohrí, aos cinco anos, conhece poções que curam e matam. Levado por uma caravana cigana, é escravizado por um duque em seu castelo. Caindo nas graças do Conde Wladimir, ele conhece a vingança na forma mais fria. Ao ser libertado, Ohrí encontra Khoran, um velho andarilho que o leva ao último refúgio dos celtas e druidas, nos confins da Irlanda.
No povoado paradisíaco, Hy Breasail, a magia e a realidade se misturam e, após várias provações, Ohrí se torna adulto e é batizado com o Alkahest, o sal da vida. Porém, a morte de um ente querido o faz partir para fugir da dor e buscar, de novo, a paz. Em vez disso, ele encontra a guerra nas Cruzadas ao lado de Ricardo Coração de Leão. Agraciado com uma dádiva enviada das estrelas, Ohrí encontra a tão procurada paz. No entanto, ela não dura muito e um chamado irrecusável o leva a uma armadilha que o faz se considerar o culpado pela tragédia. Acreditando ser detentor de alguma maldição, parte em busca de respostas.

46. Os Cinco Demônios:  Camila Servello Arguirre - 13 jul 2015

Um século de completa paz se passou desde que o quinto e último demônio foi aprisionado numa urna de prata e sepultado junto aos seus. Gabriel, seu captor, acreditou que tudo estivesse acabado e que conseguiria repouso de suas caçadas. Ansioso, ele aguarda o momento certo para contar a Fernando, seu afilhado, a verdade que guardou a sete chaves por tanto tempo. Enquanto Sally luta para atingir seu objetivo cruel de despertar o maldito Boris, um dos cinco, Fernando se vê soterrado pelas mentiras de Gabriel e nem imagina sua verdadeira relação com o vampiro que seu padrinho aprisionou. Os cinco demônios é um livro cheio de suspense e reviravoltas, capaz de roubar-lhe o sono com sua trama intrincada de traições, perseguições de tirar o fôlego e lugares habitados pelo medo. Prepare-se para essa aventura e cuidado: não alimente os vampiros!


47. Dom Pedro I Vampiro: Nazarethe Fonseca - 22 jul 2015

Amado, odiado, disputado pelas mulheres, sedento de sangue e de poder, governou o Brasil e nele deixou marcas profundas de suas paixões e desejos. Reis, rainhas e imperadores tornam-se imortais através da morte, como aconteceu a Dom Pedro I, que por um golpe do destino fez o Imperador do Brasil se tornar um vampiro.








48. O Vampiro Imperador: Leonardo Barros - 29 jul 2015

Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotanse vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.

49.Vampiros: Giulia Moon, Nazarethe Fonseca, Ju Lund, Simone Saueressig, Alexandre Cabral, Carlos Patati, e 4 mais - 6 nov 2015

Esqueça os vampiros românticos e que brilham na luz do dia, essa coleção traz os vampiros como eles são de verdade, predadores noturnos e estão entre nós desde o princípio dos tempos: são dominadores, caóticos, monstruosos, sedutores, caçadores, inescrupulosos, bisbilhoteiros e únicos. Para conhecê-los, folheie as páginas deste tomo. 








50. Caim, O Primeiro Vampiro: Georgina Cavendish - 10 nov 2015

Caim vivia dos frutos de seu trabalho. Seus dias eram praticamente os mesmos até um sonho chamar sua atenção: uma oferenda era tudo o que Deus pedia. Mas, ao contrário do que imaginava, não seria a sua a ser aceita por Ele, e sim a de seu irmão, Abel. Um momento de loucura. Morte. Caim é marcado para sempre. Agora, não somente o céu o rejeita, como a própria terra e o que ela tem a oferecer. Caim então é obrigado a vagar por ela com apenas uma coisa capaz de saciá-lo: sangue.